Centro de Assistência Social da PMPE

segunda-feira, 15 de abril de 2013

NETI

DESCRIÇÃO


O Centro de Assistência Social da Polícia Militar de Pernambuco– CAS/PMPE através do seu Núcleo de Estudos e Terapias Integrativas – NETI ofereceaos associados e seus dependentes e a todo efetivo militar e público civil, atendimentospara promoção, prevenção e melhoria da saúde e qualidade de vida e bem estar de seus usuários. Oferecemos tratamentos nas áreas de: Acupuntura, Fisioterapia e Massoterapia.


FISIOTERAPIA: ciência aplicada à prevenção, promoção e tratamento da saúde por meio de recursos físicos. Ela estuda, diagnostica, previne e trata os distúrbios da biomecânica e funcionalidade humana, decorrentes de alterações de órgãos e sistemas do corpo.

Fisioterapia Dermato-funcional: trata dos distúrbios dermatológicos e estéticos. Presta assistência às demandas funcionais relacionadas aos sistemas tegumentar, vascular, linfático e endócrino, alterações de cicatrização como aderência e queloide, pré e pós-operatório de cirurgia plástica. Atuando tanto em alterações faciais e corporais.

Fisioterapia em Traumato-Ortopedia: Trata disfunções musculoesqueléticas de origem ortopédica ou decorrente de traumas. Utiliza os recursos terapêuticos para aumentar a capacidade de movimentação, estimular a circulação e diminuir as dores de pacientes com fraturas, traumas musculurares, entorses entre outros.

Fisioterapia em Reumatologia: consiste basicamente no tratamento de patologias crônico-degenerativas, tais como: artrite reumatóide, osteoartrose, osteoporose entre outras.

Fisioterapia em Neurologia: é uma das áreas de atuação da fisioterapia que objetiva o estudo, diagnóstico e tratamento de distúrbios neurológicos que envolvem as funções neuromotoras, atuando nas sequelas resultantes de danos ao Sistema Nervoso e tem como objetivo, minimizar as deficiências advindas de doenças tais como: TCE (traumatismo Crânio Encefálico), Esclerose Múltipla, Acidente Vascular Encefálico (derrame cerebral) dentre outras.


MASSOTERAPIA: Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade. Por ser uma forma de terapia, também pode ser conhecida como massoterapia. Pode ser aplicada a partes do corpo ou continuamente a toda parte do corpo, para curar traumas físicos, aliviar estresse psicológico ou físico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar todas as tensões.


DLM – Drenagem Linfática Manual: Realizada através de pressões leves, lentas e rítmicas, é um dos procedimentos mais conhecidos no combate à retenção de líquidos, além de ser essencial no pósoperatório de diversas cirurgias. Baseada em um método de massagem altamente especializado, melhora também a circulação e a oxigenação dos tecidos. É responsável por permitir o transporte da linfa com mais agilidade a fim de estimular a eliminação do excesso de líquido contido entre as células do corpo. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo. É importante frisar que o método não é doloroso, tampouco deixa hematomas (roxos na pele). As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, onde será eliminado através da urina. É importante ainda dizer que essa técnica é contra indicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca ou renal, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

Shiatsu: É uma arte de curar, originária do Japão, que se serve do poder do toque e da pressão para nos dar acesso às nossas próprias capacidades de auto-cura. Numa sessão de Shiatsu, o profissional utiliza a pressão dos polegares e dos outros dedos, palmas das mãos e até cotovelos, joelhos e pés para provocar um relaxamento profundo e uma sensação de bem-estar. Por vezes, é um processo dinâmico, outras, aparentemente estático, implicando a pressão e estiramento dos membros e tronco, amassando e libertando músculos contraídos e dando apoio a zonas fracas.Do ponto de vista de quem a recebe, a massagem de Shiatsu é profundamente relaxante, embora revigorante, comunicando-nos uma sensação de tranquilidade e a consciência de um contato com cada zona do próprio corpo. O Shiatsu utiliza a pressão física e o estiramento dos meridianos para desbloquear as "represas" que se denunciam como músculos contraídos e zonas de rigidez e revitalizar as zonas não irrigadas que talvez estejam frias, fracas, ou, somente, a precisar de apoio. A teoria médica oriental fornece uma estrutura que permite ao profissional avaliar o estado e as necessidades energéticas do corpo, sendo capaz de explicar os motivos pelos quais este retém tensões em certas zonas, ou pontos, e se sente fraco noutros.

Massagem Sueca: É a categoria de massagem mais conhecida e usada. Embora o público costume identificá-la como suave e superficial, as técnicas variam de leve a vigorosa. Geralmente, a Massagem Sueca utiliza uma combinação de toques de deslizamento longo, pressão, percussão e fricção aplicados à musculatura superficial. Esses toques podem ser aplicados separadamente ou combinados, conforme a necessidade do cliente durante a sessão. Em geral, são combinados com movimentos passivos e ativos que acalmam e relaxam o paciente e, ao mesmo tempo ativam a sua circulação. A massagem de relaxamento e a massagem para a manutenção da saúde são consideradas modalidades suecas. Seus benefícios mecânicos e reflexos são o aumento da circulação sanguínea, da circulação linfática e da amplitude de movimento. Pode-se afirmar que os efeitos fisiológicos da massagem sueca são evidentes em todos os sistemas orgânicos, como o sistema esquelético, muscular, nervoso, circulatório, respiratório digestivo e fundamental na termo regulação do organismo.

Reiki: É uma técnica que, através das mãos, o Reikiano atua como um canal para a transmissão da energia universal e a transmite ao receptor para que se restaure o reequilíbrio energético em seu corpo, mente e espírito. Com o equilíbrio energético são estabelecidas uma melhor condição de saúde e um pleno estado de relaxamento, harmonia e paz interior.

Reflexologia podal: Há cerca de 70 mil terminações nervosas e meridianos em nossos pés. Aplicando pressão ou calor nestes terminais nervosos ocorre um estímulo reflexo de um órgão correspondente do corpo no Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de atividades internas verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado. Trata-se da arte de curar através do toque nos pés, seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia ativadas em pontos em nossos pés. Portanto, quando nossos pés estão cansados, assim está nossa mente e corpo.


FUNCIONAMENTO

Nosso Horário de funcionamento é:

• Fisioterapia e Massoterapia das 07:00 às 13:00 horas de Segunda a Sexta-feira.

• Acupuntura: 08:00 as 18:00 horas apenas terças e quintas.

• Atendimento personalizado e com hora marcada. Ligue e agende o seu. Avaliação grátis.


LOCALIZAÇÃO
Rua Monsenhor Ambrosino Leite, nº 93, Graças, Recife-PE
Fone: (81) 9274-9436 (Claro) / (81) 8316-3011 (Oi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário