Centro de Assistência Social da PMPE

segunda-feira, 25 de março de 2013

Reinauguração da Equoterapia


O Centro Interdisciplinar de Equoterapia Cel Sylvio de Mello Cahú reiniciou suas atividades na manhã desta terça-feira (19/03/2013), consolidando a reabertura dos trabalhos com uma solenidade de reinauguração.
Em ato solene o Comandante Geral da Policia Militar do Estado de Pernambuco, Cel PM Luis Aureliano de Barros Correia juntamente com  Chefe do Centro de Assistência Social da PMPE, TC PM  José Alberto Moreira Lino, presidiram a cerimônia que contou com a presença de ilustres convidados.

Na ocasião fora homenageada a Sra. Taciana Padilha Sougey, uma das fisioterapeutas fundadoras do Centro de Equoterapia                  
                                      
O Centro Interdisciplinar de Equoterapia foi fundado em 22 de abril de 1997, no Comando do Sr. Cel PM Antônio Menezes da Cruz, Proporciona a prática equoterápica para os contribuintes policiais militares, funcionários civis da Corporação e seus respectivos dependentes, além de atender ao público civil.

             A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência física, mental e sensorial, modalidade na qual o cavalo é o agente promotor da melhoria da qualidade de vida dos praticantes, sendo a equoterapia reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.
  
Clique na foto e assista a matéria exibida no noticiário Bom Dia Pernambuco em 21 de março de 2013 (quinta-feira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário