Centro de Assistência Social da PMPE

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Creche Tio Jener

DESCRIÇÃO

Criada através da Portaria do Comando Geral nº 408, de 22 de abril de 1997, com fundação em 11 de junho do mesmo ano, a Creche Tio Jener está credenciada no Conselho Municipal de Educação – CME, da Prefeitura da Cidade do Recife, de acordo com as Resoluções nºs 14/2004 e 02/2005.

OBJETIVO

Minimizar os problemas enfrentados pelos servidores da Corporação no horário de trabalho, frente as suas atividades profissionais, sem problemas ou preocupações com seus filhos.

FINALIDADE

Fornecer apoios pedagógicos, psicológicos, nutricionais, sociais, médicos e odontológicos, às crianças por ela assistidas.

FUNCIONAMENTO

A Creche Tio Jener funciona em horário integral, das 6h30 às 18h45, de segunda à sexta-feira.As crianças são acompanhadas por um Grupo de Técnicas e Professoras, as quais desenvolvem constantes atividades didático-pedagógicas, recreativas, musicais, de higiene corporal, passeios, além de as acompanharem nos momentos de desjejum, almoço, repouso, lanche da tarde e jantar.


 LOCALIZAÇÃO

Localiza-se na Rua Coronel Silva Torres, nº 32, bairro das Graças, Recife – PE, CEP 52011-230, na antiga Vila dos Oficiais, onde atualmente funcionam ambulatórios do CMH.

CRITÉRIOS DE ACESSIBILIDADE

Têm direito à inscrição na Creche Tio Jener as crianças-dependentes de policiais militares femininos, de funcionários civis femininos da Corporação e de policiais militares masculinos, os quais as mães exerçam suas atividades profissionais devidamente comprovadas, fazendo-se necessário que os responsáveis pela inscrição das crianças sejam contribuintes do CAS, além de passarem por processo de seleção, realizado pela Seção de Serviço Social. As crianças, para serem atendidas, deverão ter idade entre 04 (quatro) meses a 04 (quatro) anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário